“Viva o Nordeste” circula por asilos de Goiânia

O mês de junho tem um gostinho diferente, por ser colorido, ter quadrilha, forró e muita comida típica como: bolo de fubá, pamonha e canjica. Pensando nessa tradição dos arraiais e no isolamento de idosos em abrigos, que nasceu o projeto: “Viva o Nordeste”. O objetivo, portanto, é perpetuar músicas tradicionais nordestinas e alegrar internos de asilos, pessoas que tanto contribuíram para a nossa sociedade e que quase não têm acesso a arte e a cultura.

O projeto “Viva o Nordeste” foi contemplado no edital de chamada pública nº 003/2023 na modalidade de Circulação e transmissão de produções artísticas existentes, com recurso da Lei Paulo Gustavo da Secretaria Municipal de Cultura. Os artistas Baby Som Sales (voz e violão) e Amanda Costa (percussão) se apresentam na Casa Nosso Lar nesta segunda-feira, 24, às 14h e no Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, no sábado, 29, às 15h. A entrada em ambos os shows é gratuita.

O cantor Baby Som Sales é filho de nordestino, cujo pai era um retirante da Bahia e que fixou residência na Vila Nova, portanto não poderia deixar de homenagear a música que está no seu sangue e que faz parte do som pulsante no seu coração. “A proposta desse show é também uma jura ritmada de amor para fazer brilhar os olhos dos senhores e senhoras, que estão residentes na Casa Nosso Lar e Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo. Queremos alegrar o cotidiano deles e fazer aflorar da memória afetiva histórias vivenciadas na juventude ao som do forró, baião e xote. E, quem sabe fazê-los dançar”, enfatiza o músico.

O show “Viva o Nordeste” é composto por 19 canções de grandes baluartes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos e Vital Farias. Músicas como: “A vida do viajante”, “Boiadeiro”, “Qui Nem Jiló”, “Xote das Meninas”, “Asa Branca”, “Sabiá” e “Assum Preto” de Luiz Gonzaga; “Ai que saudade do cê” e “Sete cantigas para voar” de Vital Farias; “Só quero um xodó de Dominguinhos e Gilberto Gil e Anunciação de Alceu Valença.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp