Vizinha teria dado “doces envenenados” para crianças em Planaltina

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a PC do Distrito Federal, segue investigando as causas da morte do garoto Carlos Abraão, de 6 anos e a internação de outras quatros crianças. A corporação goiana trabalha com duas hipóteses: a de que o menino teria sido morto por intoxicação (envenenamento) ou que ele tenha falecido em decorrência das condições de vulnerabilidade em que vivia com a família, em Planaltina de Goiás. 

A família, porém, acredita que o menino e as outras crianças tenham sido envenenados por uma vizinha que teria problemas pessoais com a mãe do garoto. Ainda de acordo com os familiares, a suspeita teria oferecido doces e bolos com “um tempero estranho” para os menores. Os médicos, no entanto, não descartam outras possibilidades como dengue e causas naturais.

Carlos morreu nesta quarta-feira, 8, após dar entrada no Hospital Regional de Sobradinho, no início da semana, sentindo febre e dores na barriga. Outras quatro crianças e um adulto, todos parentes do menino, também foram internados com os mesmos sintomas, mas apresentam um quadro de saúde estável.

Como a criança morreu em Sobradinho (DF), os exames do Instituto Médico Legal (IML) são realizados pela PCDF. Os resultados serão repassados para a polícia goiana, que apura a possibilidade de envenenamento.

Investigação 

Para a PCGO, o caso é “confuso”. A corporação explica ainda que Carlos vivia com outras sete pessoas numa mesma casa, que também era compartilhada com tios, primos e avós. Por conta da situação de vulnerabilidade da família, alguns vizinhos ajudaram com alimentação, mas a suspeita de envenenamento pode ser confirmada apenas com o resultado da perícia.

Vale ressaltar que, além de Carlos, outra criança da mesma família morreu há cerca de um mês por causas naturais. João Batista, de 9 anos, tinha os mesmos sintomas do menino. Inicialmente, a família também acreditava na hipótese de envenenamento, mas exames médicos confirmaram a morte natural.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp