Vizinho mata cachorro em Araçoiaba da Serra (SP) e causa revolta na comunidade: justiça será feita!

Uma mulher de Araçoiaba da Serra (SP) registrou um boletim de ocorrência contra um vizinho suspeito de matar o cachorro dela utilizando uma armadilha. Segundo o relato da tutora do animal à polícia, o suspeito confessou o crime, alegando que o cão latia muito e atrapalhava uma festa que ele estava realizando em casa. A armadilha utilizada acabou sufocando o animal até a morte.

A mulher, ao perceber o ocorrido, acionou imediatamente a Polícia Militar. No entanto, quando a viatura chegou ao local, o suspeito e sua esposa já haviam fugido. A armadilha utilizada no crime foi apreendida pelos policiais para servir como prova na investigação do caso.

O crime chocou a vizinhança e causou revolta nas redes sociais. A crueldade do ato cometido pelo suspeito gerou indignação e repercutiu fortemente na comunidade de Araçoiaba da Serra. Muitos moradores pedem por justiça e que o responsável pelo ato pague pelo crime cometido.

A Polícia Civil irá investigar o caso minuciosamente, buscando identificar e localizar o suspeito para que ele possa responder pelo crime de crueldade animal. A comunidade espera que a justiça seja feita e que casos como esse não se repitam, visando a proteção e o respeito aos animais.

Para mais notícias da região de Sorocaba e Jundiaí, fique sempre ligado no DE. Acompanhe as atualizações sobre este e outros casos que impactam a comunidade local. Jornalismo sério e comprometido com a informação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vunesp aplica provas da 2ª fase Unesp 2025 para 2.903 candidatos

A Vunesp aplica as provas da 2ª fase da Universidade Estadual Paulista (Unesp) 2025, neste domingo (8) e segunda (9). São esperados 2.903 candidatos em Araraquara (SP), Rio Claro e São João da Boa Vista. No total 32.467 candidatos fazem as provas em 35 cidades, sendo 31 no estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). O exame oferece 6.596 vagas em 24 cidades de todas as regiões do Estado.

Os portões abrem a partir das 13h e serão fechados às 14h nos dois dias. Os candidatos devem comparecer ao prédio portando original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe. Os candidatos podem deixar o local de prova somente a partir das 17h.

A prova da 1ª fase aconteceu em 15 de novembro. A lista de aprovados para a 2ª fase saiu no dia 2 de dezembro. O resultado final será divulgado em 31 de janeiro de 2025. O exame terá duração de cinco horas. Os cadernos de questões poderão ser consultados a partir das 20h de cada dia de exame, no site da Vunesp.

No primeiro dia da 2ª fase, que será no domingo (8), serão 24 questões discursivas das áreas de ciências humanas e sociais aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia), ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, física e química) e matemática e suas tecnologias. Já no segundo dia da 2ª fase, que será na segunda-feira (9), os candidatos deverão elaborar uma redação em gênero dissertativo e responder a 12 questões discursivas de linguagens e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte).

O candidato deve levar para a segunda fase da Unesp um documento de identificação oficial, caneta esferográfica com tinta preta, régua transparente, bebida e lanche (opcional). Os locais de prova serão em Araraquara, Rio Claro e São João da Boa Vista. Em Araraquara, na Unip – Campus Araraquara – Av Alberto Benassi 200 – Jd Bandeirantes (Laranjeiras). Em Rio Claro, na Unesp – Campus Rio Claro – IGCE – Bl Didáticos Gi A Gv Avenida 24-A, 1515, Bela Vista. E em São João da Boa Vista, na Unesp – Faculdade de Engenharia Campus de São João Da Boa Vista – Av Profa Isette Corrêa Fontão, 505 – Jardim Das Flores.

Confira os 10 cursos mais concorridos da Unesp 2025: Medicina, em Botucatu: 81 candidatos por vaga; Psicologia, em Bauru: 46 candidatos por vaga; Direito, em Franca: 41 candidatos por vaga; Ciência da Computação, em Bauru: 35 candidatos por vaga; Ciências Biomedicas, em Borucatu: 27 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Botucatu: 24 candidatos por vaga; Ciência da Computação, em São José do Rio Preto: 24 candidatos por vaga; Nutrição, em Botucatu: 23 candidatos por vaga; Direito noturno, em Franca: 21 candidatos por vaga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp