A prisão de Rodrigo Faria Sena dos Santos, de 37 anos, conhecido como “Farinha”, trouxe ainda mais revolta e comoção ao caso da adolescente Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, em Salvador. Apontado pela polícia como o responsável por executar o crime a mando do primo, ele era vizinho da vítima, próximo da família e chegou a participar ativamente das buscas pelo corpo da jovem.
Segundo relatos de moradores, Rodrigo esteve ao lado de familiares e voluntários durante as mobilizações para encontrar Thamiris, que estava desaparecida desde o dia 12 de março. Ele teria, inclusive, compartilhado momentos com equipes que ajudavam nas buscas.
“Pegou uma quentinha, guaraná, bebeu da água da gente e foi pra dentro do mato com a gente”, contou um dos voluntários. “Ele veio, ficou e comeu do nosso lado como se nada tivesse acontecido”, disse outro para a TV Bahia.
A descoberta provocou uma onda de revolta na comunidade. Moradores invadiram o imóvel do suspeito, arrombaram portas e destruíram móveis e eletrodomésticos. A casa ficou completamente vandalizada.
O corpo da adolescente foi encontrado na quinta-feira (19), em uma área de mata no bairro de Cassange, a cerca de 6 quilômetros da casa onde ela morava. No mesmo dia, policiais prenderam Rodrigo dentro da própria residência.
Durante a ação policial, houve tensão e necessidade de reforço na segurança. A mãe de Thamiris passou mal ao receber a notícia e precisou ser amparada por amigos e familiares.
De acordo com a polícia, Rodrigo teria atraído a adolescente após ela sair da escola. A motivação, segundo as investigações, estaria ligada à suspeita de que Thamiris teria denunciado o primo do acusado, Davi de Jesus, por violência doméstica.
O suspeito foi encaminhado ao complexo policial, enquanto o corpo da adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação da 27ª Delegacia Territorial.
Revolta levou moradores a destruírem a casa do suspeito no Jardim das Margaridas. Durante a ação policial, houve tensão e necessidade de reforço na segurança. A mãe de Thamiris passou mal ao receber a notícia e precisou ser amparada por amigos e familiares.



