Press "Enter" to skip to content

Vizinhos homenageiam menina morta pela mãe no Distrito Federal

Última atualização 07/03/2023 | 11:27

Moradores do Residencial Itamaraty, em Brasília, prestaram homenagens à menina de 5 anos morta pela mãe, na madrugada desta segunda-feira, 6. Vizinhos da vítima fizeram uma oração e bateram palmas nas sacadas dos apartamentos. 

A página Ceilândia Muita Treta, no Instagram, compartilhou um vídeo do momento. Nas imagens é possível ouvir o momento em que os moradores se juntam em uma oração e, logo em seguida, batem palmas para a pequena Dulce. 

Crime premeditado

O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira, 6, no condomínio Residencial Itamaraty, em Taguatinga Norte. As chamas começaram em um apartamento na Torre A  por volta da 1h da manhã.

Segundo vizinhos, a mãe da vítima confessou que ateou fogo na própria casa sem intenção de matar a criança. A mulher, de 32 anos, atravessou de uma sacada para a outra e conseguiu se salvar das chamas, sendo atendida por bombeiros e detida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). 

Durante o depoimento, Zenaide Rodrigues de Souza confessou o crime e contou que o crime foi premeditado. A motivação teria sido vingança ao ex-companheiro, pai biológico da menina, que a abandonou há cerca de um ano. 

Segundo o delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia, Mauro Aguiar, a mãe tentou apagar todas as provas de homicídio provocando um incêndio no apartamento. “A porta do quarto da menina estava trancada por fora. Ela já havia sido morta entre quatro e seis horas antes. Zenaide queria que o corpo da filha fosse carbonizado e uma carta de despedida que ela escreveu virasse cinzas. O objetivo era deixar que tudo transparecesse ter sido um acidente”, afirmou.

O corpo da criança foi encontrado dentro do próprio quarto, com sinais de estrangulamento. 

O delegado informou que o pai da menina perdeu o pai recentemente em um incêndio e que Zenaide planejou o crime para que ele lembrasse da morte e lidasse com a perda da filha. ” “A ex-mulher buscou uma forma de punir duas vezes o antigo companheiro”, explicou. 

Confira homenagem: