Press "Enter" to skip to content

Vizinhos salvam bebês de incêndio dentro de casa, em Goiânia

Dois bebês foram salvos por vizinhos,  na tarde de segunda-feira, (4), durante incêndio que atingiu a casa onde eles moravam, em Goiânia-GO. Os gêmeos, de apenas um ano e meio de idade, estavam sozinhos em casa quando às chamas começaram.

A mãe das crianças, uma jovem de 18 anos, contou que precisou deixa-los em casa para ir ao mercado comprar mantimentos. A mãe relatou que entrou em desespero ao receber a ligação do vizinho.

“Um vizinho me ligou e entrei em desespero. Pedi carona para uma pessoa que não conhecia e voltei. No momento, os meninos ficaram só mesmo”, alegou a mãe ao G1.

O conselho tutelar esteve no local e disse que irá apurar o motivo dos bebês terem ficados sozinhos no momento do incêndio.

“A princípio, a mãe disse que foi a um mercado comprar fraldas. As crianças conseguiram sair ilesas graças ao socorro imediato dos vizinhos. A gente vai passar a acompanha essa família de perto”, contou o conselheiro Valdivino Silveira, responsável pelo caso.

Heróis

De acordo com relatos dos vizinhos, o incêndio foi percebido após fumaça começar a sair pelo telhado. Um deles contou que os bebês ficaram encurralados atrás de uma porta.

Vídeos de câmeras de segurança gravaram o momento em que as crianças são salvas. Um vizinho correu até o disjuntor da casa para desliga-lo e evitar um curto circuito, enquanto outros moradores resgataram os gêmeos.

O fogo foi apagado por vizinhos e os bombeiros não foram acionado. Por este motivo, não se sabe o que teria causado o incêndio.