Press "Enter" to skip to content

Você conhece a CNH social?

Foi anunciado hoje a abertura de 3000 vagas para candidatos que desejam obter, renovar ou mesmo mudar de categoria da CNH de graça.

O Programa CNH Social tem o objetivo de possibilitar às pessoas de baixa renda a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categorias A ou B, bem como, a adição das categorias A ou B e a mudança de B para D.

Para candidatos com deficiência, há também a isenção na taxa dos exames psicológico e médico.

 

QUEM PODE SOLICITAR?

Estudantes com idade entre 18 e 25 anos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública do estado de Goiás e pessoas residentes em zona urbana ou rural com idade superior a 18 anos. Para participar deste programa a pessoa deve residir no estado de Goiás e estar cadastrada nos Programas Federais do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

 

COMO UTILIZAR?

Informe seus dados pessoais de acordo com a modalidade da CNH escolhida. Aceite o termo de responsabilidade e após finalizar a inscrição gere o comprovante e guarde o mesmo.
Não se esqueça:
• Para modalidade CNH Estudantil preencher o nome do candidato e da mãe de acordo com o cadastro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC)
• As informações fornecidas na inscrição é de responsabilidade do candidato. Toda e qualquer informação incorreta ou incompleta implica na desclassificação do candidato do programa.
• As informações do candidato serão verificadas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Resultado de imagem para cnh social goias fazer inscrição

 

Para iniciar seu processo com a inscrição, basta entrar no site do detran.

 

Outro ponto importante que está dentro dos critérios é que o candidato não pode ter praticado infrações grave ou gravíssima, nem ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses que antecedem a inscrição.