Você precisa de uma notícia boa durante a pandemia: saiba a atualização do número de curados do Coronavírus no estado de Goiás

O balanço atualizado neste sábado, dia 18, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) aponta que o novo coronavírus já contaminou 40.782 pessoas em Goiás e ocasionou 1.083 mortes. A taxa de letalidade do vírus no estado corresponde a 2,66%.

Mas, a boa notícia é que, apesar das mortes, o número de curados é mais de dez vezes maior: 12.515 goianos já tiveram as complicações decorrentes do vírus, e superaram.

Nas últimas 24 horas, 57 novos casos foram registrados, bem como 32 mortes. Goiás tem cerca de 50 mortes suspeitas em investigação, e outras 625 descartadas como sendo causadas pelo novo (já velho) Coronavírus.

Apesar do alto número de suspeitos ainda em investigação (são quase 100 mil pessoas), 43.374 pacientes podem comemorar que testaram negativo para a doença.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação. Todos os dias, os casos são atualizados pelas prefeituras municipais em todo o estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp