Press "Enter" to skip to content

Você sabe como emitir a guia para pagar o IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pode ser pago a partir da emissão da guia pela internet. Muitas pessoas estão acostumadas a se dirigirem às agências bancários ou casas lotéricas, mas, esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus, tudo isso poderá ser feito de casa mesmo.

IPTU Goiânia 2021: 2ª via, boleto atrasado – Meu IPTU
Campo a ser preenchido no site da prefeitura de Goiânia para emitir a guia do IPTU

No caso de Goiânia, quem não receber via correios, basta acessar o site da prefeitura www.goiania.go.gov.br, na aba IPTU e ITU, clicando sobre a opção Emitir guia para pagamento de IPTU e ITU. Outra opção é se dirigir à alguma unidade Atende Fácil localizadas no Paço Municipal, Park Lozandes; no Shopping Cidade Jardim, bairro homônimo; na Antiga Estação Ferroviária, Setor Central; e na Galeria Dona Beti, Setor Morada do Sol.

O pagamento total ou da primeira parcela referente ao ano de 2021, poderá ser pago até o próximo dia 20 de janeiro. O tributo pode ser pago integralmente à vista, com 10% de desconto, ou parcelado em 12 vezes, desde que o valor mensal não seja inferior a R$ 27,41.

A não quitação ou o não pagamento da primeira parcela até o dia 20 de janeiro automaticamente configura inadimplência. Como efeito, o atraso gera multa de 2%, acréscimo de 0,33% por dia corrido, além de juros de 1% rateado pela quantidade de dias em situação de inadimplência, de acordo com o que determina o Código Tributário Municipal (CTM).