Você sabe como formatar um notebook?

Volta e meia precisamos formatar o computador ou notebook pelas lentidões que as vezes apresentam ou diversos problemas. Em outra época, essa atividade era algo que de fato precisava de algum profissional da área, até porque era necessário alguns programas. Hoje em dia, é super possível fazer através do próprio menu do Windows. Utilizamos o Windows 10 para mostrar o passo a passo. Muito melhor ter essa autonomia com a tecnologia. Veja só.

Passo 1: abra o menu “Iniciar” e vá ao ícone de configurações.

Tudo sobre o Windows 10: O menu Iniciar

Passo 2: na aba de configurações, selecione a opção “Atualização e Segurança”.

Como formatar o Windows 10

Passo 3: selecione, no menu lateral esquerdo, a opção “Recuperação”.

Restaurar o Windows 10 - Comunidade Microsoft

Passo 4: na parte de “Restaurar o PC”, selecione a opção “Começar”. Em seguida, uma nova janela do Windows irá abrir.

Como formatar o Windows 10

Passo 5: com ela aberta, você pode escolher a opção de “Manter meus arquivos” que, ao formatar, os arquivos serão mantidos, ou “Remover tudo”, que irá remover todos os arquivos após a formatação do computador.

Passo 6: faça as últimas configurações necessárias e clique em “Avançar”.

Passo 7: pode demorar um pouco, mas o Windows 10 irá preparar tudo para fazer a formatação do PC. Logo ele estará pronto novamente para ser utilizado.

Prontinho. Fazendo assim você consegue formatar seu notebook sem a necessidade de baixar o ISO do Windows ou qualquer outro programa. Lembrando que fizemos com o Windows 10. Esse serviço já é possível realizar sem gastar e utilizar o dinheiro pra outras coisas, não é mesmo?

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp