Press "Enter" to skip to content

Você sabe como tirar a segunda via do documento de veículo?

O CRV é o Certificado de Registro de Veículo e contém as informações e características do carro.

Muita gente tem dúvida quanto a solicitação da segunda via desse documento, bem como outros documentos pessoais também. Hoje, traremos o passo a passo para emissão da segunda via do CRV.

Resultado de imagem para crv vapt vupt

Requisitos do Serviço

  • Serviço permitido somente ao proprietário do veículo, procurador ou representante legalmente constituído (curador, etc.);
  • Necessário quando a primeira via do Certificado de Registro de Veículo – CRV (DUT, recibo) é extraviada, danificada, adulterada ou rasurada no seu preenchimento.

Documentação necessária:

  1. Documentos de Identificação (cópia e original ou cópia autenticada): carteira de identidade ou documento equivalente dentro do prazo de validade, exceção para CNH vencida (ex: carteira profissional, carteira de trabalho, passaporte)
  2. CPF (cópia e original ou cópia autenticada) – apenas caso não conste no documento de identificação apresentado);
  3. CNPJ, contrato social ou equivalente e documentos pessoais (RG e CPF) dos sócios administradores, quando se tratar de pessoa jurídica (cópia e original ou cópia autenticada);
  4. Comprovante de endereço (cópia e original ou cópia autenticada):
  5. Requerimento de segunda via de CRV preenchido em nome do proprietário do veículo e com reconhecimento de firma em Cartório como “verdadeira”, “autêntica” ou “aposta na presença do tabelião”. Caso seja Leasing, o requerimento deverá ser preenchido em nome do banco e será necessária uma autorização do mesmo juntamente com a procuração;
  6. Cópia autenticada da Procuração e dos documentos pessoais (RG e CPF) do Representante Legal se for o caso (Ver item “REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS ATRAVÉS DE PROCURAÇÃO”).
  7. Fotocópia do processo de indenização e do Boletim de Ocorrência, exclusivamente para casos de veículos objeto de furto/roubo, recuperado ou não localizado, ou de sinistro de média ou grande monta, COM PROCESSO DE INDENIZAÇÃO TOTAL POR SEGURADORAS CONCLUÍDO OU EM ANDAMENTO (Port. 241/17).

Só lembrando que nesse período de pandemia, os atendimentos do Vapt Vupt são realizados via agendamento pelo site. Feito isso, será informado dia e horário para realizar o serviço.