Press "Enter" to skip to content

Você sabe o que é o Cyberbullyng?

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. No caso de cyberbullyng, isso compete ao ambiente digital, ou seja, toda vez que você se sentir agredido por alguma ação nesse ambiente, isso pode configurar cyberbullyng.

Pode ocorrer nas mídias sociais, plataformas de mensagens, plataformas de jogos e celulares. É o comportamento repetido, com intuito de assustar, enfurecer ou envergonhar aqueles que são vítimas. Exemplos incluem:

  • espalhar mentiras ou compartilhar fotos constrangedoras de alguém nas mídias sociais;
  • enviar mensagens ou ameaças que humilham pelas plataformas de mensagens;
  • se passar por outra pessoa e enviar mensagens maldosas aos outros em seu nome.

O Líder em Mim Cyberbullying: como identificar e agir contra o bullying virtual - O Líder em Mim

Se você acha que está sofrendo bullying, o primeiro passo é procurar ajuda de alguém em que você confie, como seus pais, um familiar próximo, ou algum outro adulto confiável. Na sua escola, você pode procurar um conselheiro, um treinador, ou sua professora ou seu professor preferido. E caso não esteja confortável em conversar com alguém que conheça, procure um serviço de ajuda no seu país para conversar com um orientador profissional.

Caso esteja em perigo iminente, então você deve procurar uma autoridade policial ou outro serviço de emergência no seu país.