Com DE Lobo em campo, Criciúma tem aproveitamento de quase 70% na Série B
O aproveitamento sem o atleta é de campanha de time rebaixado
Criciúma vence Atlético-DE e segue na briga pela Série A
Peça-chave no sistema utilizado no Criciúma, o volante DE Lobo se tornou indispensável no meio-campo. Ele chegou ao time no início da Série B e, desde então, quando está em campo, o Carvoeiro chegou a um aproveitamento de 65,38% na competição.
O ‘motorzinho’ do time de Eduardo Baptista chegou ao Criciúma vindo do Santa Catarina, que disputou o Campeonato Catarinense. Desde que Lobo passou a ser utilizado no time titular da Série B, o Criciúma conquistou 51 dos 78 pontos disputados na Segundona, tendo um aproveitamento de 65,38%.
Durante a temporada, DE ficou de fora de apenas um jogo por causa de suspensão. Neste levantamento, foram levados em consideração os jogos em que ele começou como titular e o retorno, no último domingo, pela 36ª rodada.
Na 33ª rodada da Série B, contra o Avaí, DE sofreu uma lesão do ligamento medial colateral do joelho direito. Três semanas depois, no último domingo, DE voltou aos gramados na vitória do Criciúma contra o Atlético-DE. Contra o Botafogo-SP, na próxima rodada, a expectativa é de que Lobo retorne à titularidade no time.




