Press "Enter" to skip to content

Vôlei: Maurício Souza recebe maior honraria na Alesp, após ser demitido por homofobia

Última atualização 01/05/2022 | 16:05

Após ser demitido do clube de Minas Tênis por homofobia, o ex-jogador de vôlei Maurício Souza, irá receber a maior honraria na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento leva em consideração a contribuição cultural e no desenvolvimento social e econômico do Estado.

A cerimônia de entrega do Colar de Honra está marcada para o dia 9 de mais, na sede da Alesp. A honraria será entregue pela deputada estadual Letícia Aguiar (Progressistas). De acordo com a parlamentar, Maurício foi corajoso ao se posicionar “contra a ideologia de gênero e a sexualização das crianças”.

Demissão

Maurício de Souza foi demitido após criticar o anúncio da editora DC Comics de que, em futuras histórias em quadrinhos, o personagem do Super-Homem vai se revelar bissexual.

Depois da crítica, os jogadores Douglas Souza e o técnico Renan Dal Zotto se posicionaram contra Maurício e afirmaram que ele não deve ser mais convocado pela seleção. Mesmo após a repercussão do fato, o ex-jogador foi reconhecido na Câmara Municipal de Fortaleza.