Volta Redonda arranca empate contra o Remo e renova esperanças na Série B

volta-redonda-arranca-empate-contra-o-remo-e-renova-esperancas-na-serie-b

Análise: Volta Redonda faz melhor jogo na Série B e volta maior de Belém

Equipe arrancou empate importante com o Remo e dominou grande parte da partida, dando esperança de dias melhores

Empate com gosto de vitória. O Volta Redonda ficou no 1 a 1 com o Remo, no Mangueirão. em Belém, e volta para casa com um ponto e esperança renovada em dias melhores na Série B do Brasileirão.

Novamente, o técnico Rogério Corrêa inovou na escalação, mas manteve o sistema de jogo dos últimos jogos. Bruno Santos, que vinha sendo titular, não ficou nem no banco e Heliardo assumiu a titularidade pela primeira vez.

Sanchez abriu o placar para o Volta Redonda contra o Remo — Foto: Fernando Torres/ Agif/Gazeta Press

Jogando na pressão da casa do Remo, o Volta Redonda começou melhor e impôs o ritmo da partida em boa parte do primeiro tempo, com leve crescimento do Remo na reta final.

Os laterais avançados surtiram efeito e, pela primeira vez na Série B, o Voltaço marcou no primeiro tempo. De Jhonny para Sanchez, o lateral-esquerdo estufou as redes após bom cruzamento, superando a melhor defesa da Série B. Segurar o adversário não era tarefa fácil e o artilheiro da competição, Pedro Rocha, deixou tudo igual.

O Voltaço ainda havia colocado uma bola na trave – grande pedra no sapato no último jogo em casa, contra o Amazonas – e poderia ter tido melhor sorte no primeiro tempo.

Torcida do Remo exibe mosaico antes de jogo contra o Volta Redonda, pela 9ª rodada da Série B — Foto: Ronaldo Santos / RS Live Sports

Na segunda etapa, o Volta Redonda deu indícios de que entendeu o que é a Série B. Com a pressão adversária e as substituições, dando sangue novo, o time do Esquadrão de Aço entendeu que voltar com um ponto, naquele contexto, era vantajoso. O time cadenciou o jogo, ainda tendo algumas oportunidades de vencer na transição, mas observando o Remo crescer com o apoio da torcida no Mangueirão.

Essa foi a melhor atuação do Volta Redonda na competição e foi justamente contra o adversário mais bem ranqueado até aqui. O empate, com certo toque de superioridade, contra um adversário que começou brigando pelo título faz com que o Volta Redonda retorne para o Rio de Janeiro maior e mais confiante de que dias melhores podem chegar para o torcedor. O time engrena o quarto jogo sem perder e sai, provisoriamente, do Z-4, chegando aos 7 pontos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp