Press "Enter" to skip to content

Saiba quem vai comandar Aparecida, segunda maior cidade de Goiás

Última atualização 10/03/2022 | 16:53

Político experiente, presidente do Podemos em Goiás e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, o ex-vereador Vilmar Mariano da Silva, de 55 anos, conhecido como Vilmarzinho, assume a prefeitura da segunda maior cidade do Estado de Goiás, com mais de 601 mil habitantes, e o terceiro maior PIB, perdendo apenas para a capital, Goiânia, e Anápolis.

Natural de Aragoiânia, cresceu na área rural do antigo Acampamento Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, onde foi fundado o Jardim Alto Paraíso, local em que se tornou liderança política em 1998, quando foi eleito vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Alto Paraíso.

Vilmar Mariano foi eleito vereador por três mandatos consecutivos: 2001 a 2004, 2005 a 2008, quando conheceu Gustavo Mendanha, e de 2009 a 2012. De 2013 a 2016, Vilmar compôs a equipe do então prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, como secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Foi escolhido vice na chapa de Mendanha e a partir do dia 31 de março torna-se prefeito.

“Estou com Gustavo Mendanha desde 2008. São 13 anos de parceria e de muito trabalho”, afirma.

Ao ser questionado se vai seguir o cronograma de trabalho de Mendanha ou se vai imprimir um ritmo e marca próprios na administração da cidade, Vilmar Mariano foi categórico: “Minha marca é a marca do Gustavo”. Ele vai priorizar as áreas de infraestrutura, saúde, educação e meio ambiente, mas disse que todas as pastas terão a mesma atenção em sua gestão, como acontece atualmente.

Além de seguir o cronograma de trabalho de Mendanha, o futuro prefeito de Aparecida disse que não terá qualquer alteração na equipe. “A cidade é muito bem administrada. Todo o secretariado é muito competente. Vamos dar continuidade aos trabalhos”.

Presidente do Podemos em Goiás, Vilmar Mariano colocou o partido à disposição de Gustavo Mendanha. “Ele está dialogando com outras legendas e esta decisão cabe apenas a ele. De qualquer forma, o partido entende que o Gustavo é o único candidato que faz oposição ao governo Caiado e estamos fechados com ele”, finalizou.