Press "Enter" to skip to content

“Vou morrer queimado aqui dentro”, diz Zé Neto sobre acidente de carro

Última atualização 11/12/2023 | 12:17

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, falou pela primeira vez sobre o acidente de carro que sofreu na semana passada. Em entrevista ao Fantástico, o músico acreditou que fosse morrer. “Eu tentava abrir a porta do carro. Aquela fumaça entrando, aquele cheiro. Falei: meu carro vai pegar fogo, vou morrer queimado aqui dentro.”, disse.

Neto fraturou três costelas, precisou levar pontos no braço e sofreu com uma contusão pulmonar devido ao impacto da batida. Com dificuldades na respiração, ele ainda não recebeu alta médica e segue no Hospital de Base de São José do Rio Preto. A previsão é que ele seja liberado ainda nesta semana.

“Lembro da sensação, do medo, da primeira pancada que o carro sofreu. Lembro do meu grito e dos gritos das pessoas que estavam nos outros carros”, explicou.

Ele ainda agradeceu a Deus por ter sido apenas um susto, lidando com a experiência como um aprendizado. “Com certeza é mais uma data para se comemorar e mais uma data de nascimento, que vai ficar marcada para o resto da vida”.

Destaques da música sertaneja, Zé Neto e Cristiano são parceiros há 12 anos e colecionam hits ao longo da carreira como “Seu Polícia”, “Bebida na Ferida” e “Notificação Preferida”. Só no ano passado, a dupla acumulou mais de 12 milhões de visualizações nas plataformas digitais.

Neto ainda destacou que em breve, voltará mais forte trazendo alegria ao público. “Do carro, não sobrou nada. Mas estou aqui inteiro, intacto. Um pouquinho machucado. Logo [estarei] de volta aos palcos para levar música e alegria, que é o que a gente sabe fazer”.

Relembre o caso

Zé Neto sofreu um acidente de carro na última terça-feira, 5, entre as cidades de Fronteira (MG) e Icém (SP). O cantor estava voltado do rancho que é dono juntamente com outras duas pessoas, quando o veículo que estava capotou na BR-153.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e, posteriormente, pela assessoria do artista. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu a cerca de 1 km da divisa entre Minas Gerais e São Paulo, após uma colisão envolvendo três caros e uma carreta.

A corporação informou que o carro de Zé Neto seguia pela rodovia quando o veículo em que estava bateu na lateral de uma carreta e, em seguida, atingiu os outros veículos.

Todas as vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas a hospitais da região, onde receberam atendimento médico. Zé Neto foi quem mais sofreu lesões graves e exames constataram fraturas em três costelas e um corte no braço.

Além disso, o sertanejo foi submetido a tomografias cervicais e no pescoço, que não apontaram nenhuma anormalidade e hemorragias internas não foram identificadas.