“Vovó do Tráfico ameaça em áudio: ‘Se esconda da véa, senão a véa lhe mata'”

Áudio mostra ameaças de vovó do tráfico a criminoso: “A véa te mata”

“Irmão, que diabo é isso? Valha-me Deus deus do céu! Se esconda da véa, não venda na quebrada da véa, não, que a véa lhe mata”, disse

Conhecida por ocupar uma posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40, uma mulher, de 60 anos, conhecida como “Vovó do Tráfico”, foi presa pela segunda vez em uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí.
No entanto, o que chamou mais a atenção, foram os áudios enviados por Solimar Lopes aos traficantes que tentavam vender cocaína dentro de seu território. “Irmão, que diabo é isso? Valha-me Deus deus do céu! Se esconda da véa, não venda na quebrada da véa, não, que a véa lhe mata”, ameaça a traficante no áudio, se referindo a si mesma na terceira pessoa.

A chefe do tráfico foi alvo de ação foi deflagrada na manhã da última sexta-feira (10/’), na zona Sul de Teresina, e resultou na prisão de 10 pessoas, incluindo a filha de Solimar, Sandra da Silva. Outros dois investigados estão foragidos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que Solimar ocupa uma posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40. Ela é suspeita de coordenar o comércio de entorpecentes e administrar a arrecadação de valores destinados à organização criminosa.
“Nós identificamos uma célula do Bonde dos 40 que era responsável pela arrecadação de uma espécie de mensalidade, que é uma das fontes de renda dessa facção. Trata-se de uma ‘caixinha’ que todo membro da organização criminosa é obrigado a custear para subsidiar os crimes de interesse do grupo. Conseguimos identificar que Solimar, com o auxílio da própria filha, era responsável por gerenciar essas arrecadações”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

Solimar, que já havia sido presa em flagrante por tráfico de drogas na Operação Draco 107, realizada em abril do ano passado, permanece no sistema prisional do Piauí, onde teve o novo mandado de prisão cumprido. Sua filha, que está grávida em prisão domiciliar, ficará à disposição da Justiça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp