Vulcão entra em erupção e causa alerta máximo no Japão

vulcão Sakurajima

O vulcão Sakurajima entrou em erupção. Na noite deste domingo, 24, de acordo com o horário local, o fato preocupou moradores da região e exigiu a evacuação de moradores da ilha de Kyushu. O vulcão, que fica na cidade de Kagoshima, expeliu pedras vulcânicas a uma distância de 2,5 km.

Erupção do vulcão japonês

A última vez que o Sakurajima havia entrado em erupção foi em janeiro deste ano. Notório por apresentar atividades frequentes de tempos em tempos, o vulcão também entrou em erupção nos anos de 2019 e 2020. Ele voltou a se manifestar nesta semana e causou alerta máximo no Japão, alcançando o nível 5 de alarme.

Por conta disso, moradores precisaram deixar suas casas para que não acontecesse nenhuma tragédia. Até o momento, segundo as notificações oficiais, nenhuma pessoa morreu ou se feriu, e tais medidas ocorreram justamente para evitar que isso pudesse ocorrer. Além disso, a usina nuclear de Sendai não apresentou irregularidades.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, houve o disparo de objetos vermelhos enquanto a fumaça tomava conta. O alerta de nível 5 foi a primeira vez em que o Sakurajima chegou a esse patamar desde que começaram os registros. Apesar disso, é um dos vulcões mais ativos do Japão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp