Wagner Moura chega ao Bafta com ‘O Agente Secreto’ no páreo por duas premiações
O renomado ator brasileiro Wagner Moura marcou presença no Bafta (British Academy Film Awards) e roubou os holofotes no último domingo (22). Estrela do filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, Moura concorre a duas premiações em uma das mais importantes cerimônias do cinema britânico. Esta é uma importante etapa antes do tão aguardado Oscar, que está marcado para o dia 15 de março.
No tapete vermelho do Bafta, Wagner Moura atraiu todos os olhares. O ator, que recentemente levou para casa o prêmio de melhor ator em filme de drama no Globo de Ouro, não está concorrendo a nenhuma categoria individual desta vez. No entanto, as expectativas estão altas para “O Agente Secreto” na disputa pelo prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
O Brasil também marca presença com Adolpho Veloso concorrendo ao prêmio de Melhor Fotografia por seu trabalho no filme “Sonhos de Trem”. Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa-metragem tem se destacado na temporada de premiações, acumulando troféus ao redor do mundo.
Além de Wagner Moura e Adolpho Veloso, Petra Costa representou o Brasil na cerimônia do Bafta. A documentarista concorreu na categoria de melhor documentário com “Apocalipse nos Trópicos”. Apesar de não ter levado o troféu para casa, a presença brasileira no evento foi marcante.
Outros destaques da noite incluem os tchecos Pavel Talankin e David Borestein, vencedores na categoria de melhor documentário com “Mr. Nobody Against Putin”. A diversidade de produções e talentos presentes no Bafta reflete a importância e o prestígio da premiação no cenário cinematográfico internacional.
Em meio a tantas estrelas e filmes de alta qualidade, o público aguarda com ansiedade a revelação dos vencedores do Bafta. O evento é um marco na indústria do cinema e projeta os talentos do mundo todo para o cenário global. A noite de premiações promete ser emocionante e cheia de surpresas para todos os envolvidos. É mais um passo rumo ao prestigioso Oscar e à consagração de grandes talentos da sétima arte.




