Wagner Moura perdeu em duas categorias do Critics Choice Awards 2026, onde concorreu a Melhor Ator pelo papel em “O Agente Secreto” e também como Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada por “Ladrões de Drogas”. O Brasil saiu vencedor em Melhor Filme em Língua Estrangeira, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Nas premiações, as expectativas eram altas para Wagner Moura, mas ele acabou perdendo para Timothée Chalamet e Owen Cooper, que levaram os prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, respectivamente. A disputa foi acirrada com grandes nomes como Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan e Ethan Hawke pela categoria de Melhor Ator.
Apesar disso, o Brasil ainda teve motivos para comemorar com “O Agente Secreto”, que levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira. O filme competiu com outros grandes títulos e saiu vitorioso, deixando claro o talento e reconhecimento da produção brasileira no cenário internacional.
O Critics Choice Awards é promovido pela Associação dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos e é considerado um termômetro para o Oscar. O evento, que se destaca pela seleção criteriosa e reconhecimento dos melhores do cinema, acontecerá em março e é esperado por toda a indústria cinematográfica.
No Globo de Ouro 2026, “O Agente Secreto” também recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. A premiação, que antecede o Oscar, ocorrerá em janeiro e promete ser mais uma oportunidade para o filme brasileiro brilhar internacionalmente.
Como representante brasileiro para o Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional, “O Agente Secreto” tem despertado a atenção e expectativa do público, com sua narrativa envolvente e atuação brilhante de Wagner Moura. Ambientado nos anos 1970, o filme traz à tona questões políticas e sociais relevantes, sendo uma aposta certeira para concorrer à estatueta dourada.




