Press "Enter" to skip to content

Walker Scobell, de “O Projeto Adam”, será Percy Jackson em série do Disney+

Última atualização 11/04/2022 | 15:33

A série “Percy Jackson e os Olimpianos” está tomando forma. Na tarde desta segunda-feira (11), o autor da saga de livros, Rick Riordan, revelou qual ator interpretará o protagonista na obra. Trata-se de Walker Scobell, de 13 anos, cujo filme de estreia foi “O Projeto Adam”, da Netflix. Com produção da plataforma de streaming Disney+, a série de Percy Jackson iniciará as suas filmagens em junho.

O novo Percy Jackson

No ano de 2010, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” chegou aos cinemas. Com Logan Lerman no papel principal, o longa recebeu críticas mistas por parte do público. O maior volume de reclamações foi acerca da adaptação, considerando que os atores centrais estavam bem mais velhos do que os seus personagens nos livros. Em 2013, houve o lançamento de “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, mas o restante da saga não teve continuidade nas telonas.

No início deste ano, o escritor Rick Riordan confirmou que a Disney+ desenvolveria uma série de televisão da saga literária, com uma equipe inteiramente nova. Desde então, ele passou a postar algumas atualizações em seu blog ao longo dos meses, mas agora finalmente revelou quem será o protagonista.

Walker Scobell contracenou ao lado de Ryan Reynolds, Mark Ruffalo e Jennifer Garner em “O Projeto Adam”, da Netflix. Além disso, o jovem ator está participando das filmagens de “Secret Headquarters”, um filme que contará com Owen Wilson e Michael Peña.

Rick Riordan revelou a notícia de que Walker Scobell havia conseguido o papel no dia 28 de janeiro, antes mesmo do lançamento de “O Projeto Adam”. Portanto, as partes envolvidas precisaram guardar segredo por mais de dois meses. Em seu blog, Rick Riordan elogiou o ator, dizendo que ele possui “o timing cômico, a doçura, a rebeldia, o sarcasmo e o heroísmo” de Percy Jackson. Para completar, Walker Scobell é fã da saga e já leu todos os livros.

Ainda não se sabe quais serão os outros atores que participarão da série. No entanto, a tendência é de que nos próximos dias sejam revelados os intérpretes de personagens importantes como Annabeth e Grover.

Walker Scobell reação notícia
A reação de Walker Scobell após receber a notícia de que interpretaria Percy Jackson (Foto: Reprodução)