Os moradores e turistas de Santos terão a oportunidade de explorar a história e a natureza da cidade de forma guiada neste sábado (21), durante mais uma edição do Walking Tour na Zona Noroeste. O passeio gratuito percorre dois importantes pontos históricos e ambientais da cidade: o Jardim Botânico Chico Mendes e o Engenho dos Erasmos. As inscrições devem ser feitas com antecedência no site da prefeitura.
O passeio terá início às 9h15, no Jardim Botânico Chico Mendes. Durante o percurso, os participantes recebem informações sobre a história de Santos, a importância cultural e ambiental dos espaços visitados, além de curiosidades sobre a formação da cidade.
Com cerca de 90 mil metros quadrados de área verde, o Jardim Botânico é um dos principais espaços de educação ambiental de Santos. O local abriga diversas espécies da flora brasileira, especialmente da Mata Atlântica, além de trilhas, lagos e áreas voltadas à preservação e ao estudo da biodiversidade. Após a visita ao parque, o grupo segue para o Engenho dos Erasmos, considerado um dos mais antigos engenhos de açúcar do Brasil. Datado do século XVI, o espaço preserva ruínas históricas que ajudam a contar parte do início da colonização portuguesa e do desenvolvimento econômico da região.
Programa de visitas monitoradas
De acordo com a Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), o Walking Tour integra o programa de visitas monitoradas, que promove atividades semanais no Palácio José Bonifácio e edições mensais na Zona Noroeste e na região dos morros.
Siga o novo canal do DE Santos no WhatsApp
Clique aqui para seguir o novo canal do DE Santos no WhatsApp.
Vídeos: DE em 1 minuto Santos
50 vídeos.



