Walter Feldman comemora afastamento de Ednaldo da CBF: “Primeiro passo para resgatar futebol brasileiro”

walter-feldman-comemora-afastamento-de-ednaldo-da-cbf3A-22primeiro-passo-para-resgatar-futebol-brasileiro22

Ex-secretário geral da CBF comemora afastamento de Ednaldo: “Necessário”

Walter Feldman disse à CNN que a decisão é “o primeiro passo para resgatar o futebol brasileiro”.

O afastamento do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi comemorado por pessoas ligadas à CBF ou que, historicamente, atuaram na instituição que comanda o futebol brasileiro.

Fontes ouvidas pela CNN classificaram a gestão como precária e sugerem que o então presidente da entidade não reunia os requisitos para comandar uma instituição tão importante.

“É uma decisão acertada e necessária. Considero como um primeiro passo para resgatar o futebol brasileiro”, disse à CNN o ex-secretário geral da CBF, Walter Feldman.

Feldman foi deputado federal e braço-direito de José Serra (PSDB) quando ele era prefeito de São Paulo. Ele chegou ao cargo de representação institucional da CBF sob a gestão de Marco Polo del Nero, em 2015, e permaneceu na função até 2021.

A CNN ainda ouviu pessoas que, ao longo dos últimos anos, compuseram a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. Eles também demonstraram satisfação com a decisão judicial de afastar o atual presidente da CBF, embora tenham receio de que a própria Justiça pode derrubar o afastamento do executivo baiano.

“Tendo eu sido conselheiro da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, entendo haver indícios suficientes para que seja feita uma análise pelo STF, com base nas matérias jornalísticas divulgadas, para verificar as condutas praticadas e, eventualmente, punir os inflatores”, diz Amilar Fernandes, que ficou na Comissão de Ética até o início da gestão Ednaldo.

Nesta quinta-feira (15), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) afastou Ednaldo da presidência da CBF por um imbróglio envolvendo a suspeita de falsificação de assinaturas.

Ednaldo recorreu ao STF da decisão do desembargador do Rio de Janeiro. Ele nega envolvimento com irregularidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp