Autor com câncer terminal foi mantido vivo para concluir novela
O renomado autor e escritor Walter George Durst faleceu em 1997, vitimado por um câncer na medula. No entanto, ele foi mantido vivo para concluir seu último trabalho, o remake da novela Os Ossos do Barão (1997) para o SBT.
Durst recebeu o diagnóstico de câncer na medula no mesmo ano de seu falecimento, aos 75 anos, após uma série de exames médicos. Mesmo fragilizado, o autor buscou ajuda médica. Em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, seu filho Marcelo Walter Durst relembrou um dos últimos desejos de seu pai, um pedido feito um dia após o seu passamento.
Segundo Marcelo, Durst nunca interrompeu sua produção de escrita. Mesmo durante a criação de Os Ossos do Barão, ele se sentia fraco, apesar de não apresentar sintomas de câncer nos exames. Ele solicitou aos médicos que o mantivessem vivo até a conclusão da novela.
O autor veio a falecer em 24 de agosto, enquanto a novela Os Ossos do Barão ainda estava sendo transmitida. No entanto, todos os episódios já estavam escritos e a trama estava finalizada antes de ir ao ar. O elenco contou com grandes talentos como Tarcísio Filho, Ana Paula Arósio e Othon Bastos, entre outros artistas.
Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos famosos e do entretenimento seguindo o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Siga-nos para não perder nenhuma informação sobre o universo das celebridades. Acompanhe as notícias mais recentes e se divirta com conteúdos exclusivos sobre o mundo do entretenimento. Acesse agora e fique por dentro de tudo o que está acontecendo.