Press "Enter" to skip to content

Wanessa Camargo relembra transtorno de bulimia: ‘’cheguei aos 47 kg’’

Última atualização 04/06/2023 | 00:04

De volta aos palcos, Wanessa Camargo decidiu contar um pouco mais sobre a vida fora das mídias que levava nos últimos anos. Em entrevista ao gshow, a cantora contou um pouco sobre saúde mental e surpreendeu ao revelar que passou por um processo de bulimia.

“Tenho minhas dificuldades com a parte de saúde mental, que é uma luta grande para mim, mas estou batalhando. É um caminho que decidi seguir sem medicação e sabia que não seria fácil, mas o processo de cura está sendo feito”, avalia Wanessa.

O processo ocorreu logo após o término do namoro com Dado Dolabella, ainda na adolescência. Segundo a atriz, ela tentou dar a volta por cima e se sentir ”maravilhosa”, mas acabou emagrecendo de forma errada. “Tive bulimia. Cheguei aos 47 kg e me sentia linda, porque estava extremamente neurótica com o corpo, mas ficava doente o tempo inteiro, até que minha família se reuniu e conversou comigo”, contou.

Ela afirmou ter percebido a gravidade do problema após sofrer com refluxos que acabaram causando problemas na voz, o que a fez aceitar passar por um processo por terapia e de reeducação alimentar. Para ela, o amor que sentia pela música era tão grande que ajudou a curá-la e que, mesmo com as críticas, nunca pensou em abandonar a carreira artística.

“Nunca quis desistir porque alguém falava mal de mim, mas isso me irritava, principalmente na adolescência”, pondera. “Não posso dizer que tenho mágoa, porque sei que quem tem pais na mesma profissão é duvidado, mas é uma mentalidade que precisa mudar.”, finalizou Wanessa.

Recomeço

A cantora aproveitou a entrevista também para contar um pouco mais sobre a vida amorosa. Em meados de 2022, Wanessa anunciou o término do casamento com o empresário Marcus Buaiz e começou um relacionamento com Dado Dolabella, ex-namorado da adolescência.

De acordo com ela, a reaproximação não foi algo ”combinado” e sim uma surpresa. “Tem coisas que a gente nem vai buscar, simplesmente vem. O universo fala assim: ‘Só vem’”, derrete-se a cantora. O relacionamento se tornou tão especial que acabou virando música no terceiro e último ato do novo projeto musical, ”Livre’, que deve ser lançado em agosto.