Press "Enter" to skip to content

Warner libera trailer de King Richard: Criando Campeãs, estrelado por Will Smith

A Warner Bros liberou nesta quarta-feira (28), o primeiro trailer do longa King Richard estrelado pelo ator Will Smith. Com o título nacional de King Richard: Criando Campeãs, o filme chega em Dezembro nos cinemas nacionais.

Com direção de Reinado Marcus Green, e roteiro de Zach Baylin, o longa conta a história de Richard Williams (interpretado pelo ator Will Smith), o pai de duas das jogadoras de tênis mais famosas do mundo, e todos os obstáculos que ele precisou superar para pavimentar o caminho de suas filhas rumo ao sucesso.

Historia 

Nascido em 1942, Richard Williams (Will Smith) vinha de uma grande família do Estado da Louisiana. Já adulto, e morando em Long Beach, California, Richard um dia parou para assistir uma partida de tênis da French Open de 1978, onde a jogadora romena Virginia Ruzici levou o prêmio na categoria feminina, e 40 mil dólares. Para Richard o valor era maior do que ele tinha ganhado em todo ano. Assim, supostamente a ideia de ter filhos e os colocar para praticar o esporte veio nesse momento.

Ele trabalhava em uma empresa de segurança e tinha zero conhecimento com o esporte, mas aprendeu tudo que pode sobre tênis ao assistir programas de instruções sobre o esporte na TV, leu livros que ensinam as regras sobre o esporte, e então, treinou ele mesmo e sua esposa Oracenea jogar… tudo isso para ensinar as 5 filhas. Richard tinha sido jogador de futebol então ele tinha a disciplina e a agilidade para treinar.

Em junho de 1980, Venus nasceu e logo em seguida em Setembro do ano seguinte foi a vez de Serena. No filme elas serão interpretadas pelas atrizes Saniyya Sidney e Demi Singleton, respetivamente.

Eles começaram a treinar no Compton, onde a familia moravam na época. Serena tinha 4 anos. Logo depois, a irmã Venus se juntou a eles.

O início da jornada não foi nada fácil  para eles, pois as gangues locais controlavam os espaços públicos da cidade, como parques e quadras de esportes. Segundo fontes, Richard discutia com membros da organizações para encontrar locais de treinamento para suas filhas. Richard era espancado e constantemente tinha atritos com eles, mas nada o fazia desistir de treinar sua filha.

“Demorou mais de 2 anos e quase me destruiu. mas não importava, no final, o que importava era que as quadras eram nossas” afirma ele em seu livro de memórias lançado em 2014.

Para Venus e Serena, treinar com o pai significava passar um tempo juntos. Portanto, antes e depois dos estudos, as duas iriam para as quadras para treinar com o pai, que já havia conseguido um segundo emprego, para que ele pudesse trabalhar com elas.

Serena jogou seu primeiro torneio com 4 anos e meio e até os 10 anos ganhou 46 dos 49 torneios que participou. Mas isso é apenas o início da carreira das duas e dessa trajetória de sucesso com o pai. Em 2016, já com 77 anos, Richard sofre diversos infartos e e é diagnosticado com demência.