Ídolo do Manchester United, Rooney deixa cargo de técnico de time da segundona inglesa
Ex-atacante entra em acordo com o Plymouth, e encerra passagem pelo clube após
sete meses
Ídolo do Manchester United, Wayne Rooney não é mais técnico do Plymouth, clube da segundona inglesa. O ex-jogador e o clube entraram em acordo e decidiram por encerrar o contrato após sete meses de trabalho.
Aos 39 anos, Rooney chegou no cargo em maio, após ter passagens pelo DC United, da MLS, e no Derby County, no qual iniciou, em 2020, a carreira de treinador. Agora, o técnico deixa o Plymouth na lanterna da Championship (segunda divisão inglesa).
Em novembro, a equipe comandada por Rooney sofreu uma goleada, por 6 a 1, para o Carrow Road, fora de casa, e o resultado chegou a deixar o ídolo do Manchester United furioso. Na ocasião, o ex-jogador chegou a dizer que poderia ter colocado o sub-18 para jogar, que eles não sofreriam seis gols.
Os últimos resultados de Rooney no comando do Plymouth foram duas derrotas, por 2 a 0 para o Oxford, e por 4 a 0 para o Coventry. Através do site oficial, o clube inglês colocou uma nota confirmando que a decisão foi feita em conjunto.
“O Plymouth Argyle confirma que o clube e o técnico Wayne Rooney concordaram
mutuamente em se separar de imediato. Com a saída de Rooney do clube, estarão o técnico assistente Mike Phelan e o técnico do primeiro time Simon Ireland”.
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo.