Press "Enter" to skip to content

Web se encanta com gato ‘gigante’ do tamanho de criança de 2 anos

Última atualização 12/08/2022 | 15:29

Fofinho e com uma linda pelagem branca, Kefir é um gato russo que poderia ser considerado o felino mais bonito do mundo. Mas, ao invés disso, o animal bateu o recorde e ganhou a fama mundial por gigante. O gato, que pesa mais de 12kg, tem um tamanho que poderia ser comparado com uma criança de 2 a 3 anos.

Sua tutora, Yulia Minina, compartilha a rotina do animalzinho de estimação em seu perfil pessoal no Instagram. Vivendo em Stary Oskol, o animal da raça maine coon, foge dos padrões de gatinhos domésticos fofos e cresce muito mais rápido que seus amigos ‘felinos’.

Kefir, que ainda tem menos de 2 anos, ficou famoso em janeiro, após Yulia compartilhar fotos do peludo. Recentemente, ela compartilhou um vídeo onde mostra que o animal se dá muito bem com sua filha de dois anos de idade.

No vídeo, é possível ver o gato em pé ao lado da criança e ambos ficam na mesma altura. A pequena Anechka é vista cortando lanches para Kefir na cozinha, que espera pacientemente.

Vídeo: 

“Doce casal, Kefir e Anechka. Esses dois nunca ficam entediados.”, escreveu na legenda.

O gatinho é muito carinhoso com suas donas. Quando a criança está no sofá assistindo televisão, o bichano faz questão de deitar perto dela. À noite, o pet gosta de dormir, em cima da tutora, que acha difícil o suportar devido ao seu peso.

Gato é facilmente confundido com cachorro

Devido ao seu grande tamanho, Kefir muitas vezes é confundido com um cachorro. Além de carinho e brincalhão, o gato também é exigente no paladar e se recusa a comer comida seca e prefere, muita vezes, carne natural.

“Ele não apenas cresceu grande na aparência, ele também é muito inteligente e sempre se comporta com calma. O olhar geralmente é como o de uma pessoa. Kefir tem uma aparência formidável, mas é uma ‘criança’ muito afetuosa”, disse Yulia ao tabloide Mirror.