10 celebridades que defendem a causa LGBTQIA+

Madonna

Intérprete de icônicos hinos do movimento LGBTQIA+, Madonna sempre se mostrou forte na defesa da causa LGBT. Nos anos 90, a artista foi uma das pessoas que combateu o preconceito com a população afetada pelo HIV, que fez muitas vítimas na comunidade gay. ''Não precisamos de violência, nós apenas precisamos do amor", repetia a cantora. 

Lady Gaga

Cantora de um dos maiores hinos LGBTQIA+, Lady Gaga deu a voz em ''Born This Way'' e sempre usou suas plataformas para apoiar as causas da comunidade, seja no palco, ou em manifestações. Para ela, sair em defesa dos direitos desta população é um verdadeiro compromisso. ''É por causa da comunidade gay que estou onde estou", disse, em 2009.

Anitta

A cantora sempre usou a carreira para falar abertamente sobre causas LGBTQIA+ e sua sexualidade. Além de ser abertamente bissexual, a artistas estampou a capa da revista Gay Times e falou sobre o apagamento da bissexualidade e preconceitos que existem na comunidade. ''É um tema muito delicado e deveríamos respeitar a maneira dos outros se encontrarem'' diz.

Daniela Mercury

A cantora baiana é um dos grandes nomes que defendem a causa LGBTQI+. Além de participar regularmente da Parada, Mercury já falou sobre o tema no Congresso Nacional ao lado da esposa, Malu Verçosa. As duas se beijaram dentro da Câmara dos Deputados, como um símbolo de amor e luta. 

Linn da Quebrada

Além de atriz, cantora e compositora, Linn da Quebrada é ativista trans pelos direitos da população LGBTQIA+ e da população negra. Em suas músicas, a cantora retrata a realidade da comunidade e a identidade de gênero, misturando em diversos estilos musicais. Em 2018, Linn mostrou um pouco da sua vida nos cinemas com o documentário Bixa Travesti.

Luísa Sonza 

Mesmo antes de assumir ser bissexual, Luísa Sonza era uma das cantoras mais presentes no cenário musical LGBTQI+ e na Parada LGBT. Em 2018, foi acusada de ir ao evento apenas pelo dinheiro do público e rebateu que ''abriu mão do cachê''. 

Giovanna Ewbank 

Mesmo quando o casamento gay ainda não era aprovado, a atriz demostrou apoio a causa e apareceu, ao lado do marido Bruno Gagliasso, defendendo o relacionamento homoafetivo. Além disso, ela sempre está presente em assuntos que abrangem a causa LGBTQI+.

Pabllo Vittar

A drag queen brasileira é uma das mais famosas do mundo. Em 2018, Pabllo foi convidada pela Billboard a escrever uma carta para a comunidade LGBTQI+, durante o mês do orgulho. ''Por mais que a visão que as pessoas têm de morarmos em um país alegre, divertido e com a maior parada LGBTQI+ do mundo também é o país que mais nos mata.''

Ney Matogrosso

Transgressor, por anos Ney foi um dos poucos artistas que mostrava sem medo sua homossexualidade nos palcos. Com roupas curtas e maquiagem extravagante, o cantor foi referência para muitos artistas LGBTQI+ brasileiros e um importante defensor da causa. 

Marta

A jogadora de futebol se tornou a maior goleadora de todas as Copas do Mundo e nunca deixou de lado a defesa das causas LGBTQIA+. A camisa 10 da seleção brasileira já foi escolhida como melhor futebolista do mundo seis vezes, um recorde para todos os jogadores. Marta é lésbica e inspira dezenas de meninas que sonham em praticar o esporte.