5 brasileiros que viraram estátuas de cera
Ayrton Senna
O piloto brasileiro, três vezes campeão da Fórmula 1, ganhou uma estátua de cera em 2015, cujo trabalho foi acompanhado pela família. A obra está exposta no Museu de Cera de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Pelé
A réplica do craque está aberta à visitação no museu da Seleção Brasileira, desde 2020. O jogador não pôde comparecer ao lançamento, mas a CBF levou a peça até a casa do craque para que ele a aprovasse.
Neymar
Apresentada primeiramente em Barcelona, em 2016, a estátua tem a camisa 10 da seleção brasileira, escolhida por ele, justamente com a expressão feita pelo jogador após um gol pelo Brasil, na Copa do Mundo de 2014. Hoje a peça está na filial do Museu Madame Tussaud, em Orlando.
Adriana Lima
A modelo baiana ganhou uma réplica em 2015, também exposta no Museu Madame Tussaud mas, de Nova York. A estátua possui asas e lingerie, em referência aos anos de passarela de Adriana como "angel" da marca Victoria's Secret.
A artista é a primeira cantora brasileira a possuir réplica pela Madame Tussaud. Entregue em junho de 2022 em Nova York, a estátua traz a blusa "Garota do Rio", da música dela. Anitta comentou que ficou 12 horas na mesma posição para que o molde fosse feito.