Há décadas, a Rainha Elizabeth II mantinha um hábito inquebrável em sua rotina, que é tomar uma dose de gim, antes do almoço para abrir o apetite. Esta era a bebida favorita da Monarca.
Sem precisar passaporte, a Rainha Elizabeth II fez 265 viagens a 119 países durante o reinado. Ela é a monarca britânica que mais viajou. Os países que ela mais visitou foram Canadá (27 vezes) e Austrália (18 vezes).
A única pessoa que podia dirigir sem carteira e sem placa na Grã-Bretanha era a rainha. Apesar da idade, ela ainda conduzia seus Land Rovers. Vale ressaltar que aprendeu a dirigir durante a 2ª Guerra Mundial, quando serviu como mecânica.
A rainha detinha a custódia de todos os seus descendentes antes deles completarem a maioridade. É ela quem decide como as crianças serão educadas. Além de ser a responsável por autorizar que elas possam viajar para fora do país.
O chocolate favorito da rainha era o da chef brasileira Samantha Aquim, dona da marca ‘Chocolate Q’. Ela presenteou a monarca com uma caixa de chocolates durante um baile e Elizabeth enviou uma carta informando que o doce amargo foi o melhor chocolate que já comeu na vida.