7 momentos históricos que Rainha Elizabeth II presenciou

Segunda Guerra Mundial

Com apenas 19 anos, Elizabeth decidiu ingressar no exército, atuando no serviço territorial auxiliar das mulheres, ramo feminino britânico. Ela trabalhou como mecânica e foi com esta idade que aprendeu a dirigir.

Ditadura Militar no Brasil

O golpe militar teve início em abril de 1964, além de presenciar este momento, a Rainha chegou a vir ao país em novembro de 1968 onde passou 11 dias e participou de shows, partidas de futebol, inaugurações de locais, entre outros eventos.

Corrida espacial

Além de presenciar este fato histórico, Elizabeth ainda escreveu um recado para a Apollo 11:  "Em nome do povo britânico, saúdo a habilidade e a coragem que trouxeram o homem à lua, que esse esforço aumente o conhecimento e o bem-estar da humanidade.

Guerra do Vietnã

A guerra armada entre o Vietnã do Norte contra o Vietnã do Sul, aconteceu entre 1955 até 1975. Além do conflito ser apoiado pelo Reino Unido, o governo ajudou com o envio de tropas militares.

Criação e queda do Muro de Berlim

O famoso muro de Berlim, caiu dia 9 de novembro de 1989. Mas antes disso o Reino Unido chegou a ajudar o lado ocidental do muro com alimentos e suprimentos de sobrevivência para o povo.

Invasão ao Iraque

A invasão começou em 2003, com apoio militar do Reino Unido. O objetivo era derrubar a ditadura do líder iraniano, Saddam Hussein.

Pandemia de Covid-19

Elizabeth presenciou a pandemia de Covid-19. O vírus foi alertado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em Dezembro de 2019, após casos de pneumonia na China. A rainha chegou a ser diagnosticada com o vírus em fevereiro deste ano, mas se recuperou.