1 - Marilyn Monroe teve vários nomes
Registrada como Norma Jeane Mortenson, a atriz teve outro nome na hora de ser batizada, Norma Jeane Baker. Mudava frequentemente seu nome artístico sendo chamada de Jean Adair, Zelda Zonk e Faye Miller. A estrela adotou Marilyn Monroe apenas em 1956.
2 – Capa da Playboy
Com fotos de um ensaio que a atriz havia feito para um calendário alguns anos antes, Marilyn, foi a primeira estrela de capa da Playboy, em dezembro de 1953, marcando a revolução sexual dos anos vindouros.
3 - Parabéns Para Você...
Em 1962, Marilyn Monroe cantou “Parabéns Pra Você” para o ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, chamando atenção do público pela forma sensual que foi cantada a música. No entanto a atriz alegou que não foi sua intenção, pois estava atrasada e ficou ofegante ao correr para subir no palco.
4 - Vestido Branco
No filme, O Pecado Mora ao Lado (1955), Marilyn fez a famosa cena em que o ar da rede subterrânea do metrô levanta o seu vestido branco. A roupa usada por ela no longa se tornou peça de colecionador e, em 2011, foi leiloado pela bagatela de 4,6 milhões de dólares.
5 - Túmulo ao lado de Marilyn valia uma fortuna
Localizado no Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, o túmulo pertencia ao seu ex-marido, Joe DiMaggio, porém foi vendido a um fã chamado Richard Poncher, que colocou à venda recebendo 4,6 milhões de dólares do fundador da Playboy, Hugh Hefner.