5 Destinos mais baratos para fazer intercâmbio

Tendo como capital Dublin, a Irlanda é um país na Europa muito atraente para os brasileiros, devido às ofertas de trabalho e de cursos de inglês. Quanto à procura pelos estudantes, a região proporciona cursos com maior duração e permite que os alunos também possam, mediante ao contrato de formação com período superior a 25 semanas.

Irlanda

Foto: Reprodução/ Instagram

A África do Sul raramente é considerada como uma opção quando falamos de intercâmbio, o que é um erro. Se comparada a outros lugares, a região é uma das mais econômicas para se conhecer, em relação, também, à hospedagem, transporte e alimentação. Além disso, não é exigido visto para os estudantes, caso a estadia seja de até 90 dias.

África do Sul

Foto: Reprodução/ Instagram

Outro país que raramente entra nos roteiros de brasileiros. Malta é uma belíssima nação europeia que conta com 2 línguas oficiais: o maltês e o inglês. Com uma pequena população de 443 mil habitantes, aproximadamente, o local também hospeda fortalezas históricas.

Malta

Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos favoritos dos brasileiros, o intercâmbio para o Canadá é uma excelente opção. É um local com muitas possibilidades de estudo e trabalho, o que facilita a estadia, não importa o período. Os colleges são instituições que permitem que o aluno estude enquanto trabalha e ainda oferecem diferentes benefícios após a graduação do aluno.

Canadá

Foto: Reprodução/ Instagram

Para quem busca algo mais perto, a Argentina com certeza é a melhor opção. A economia já pode começar com a chegada ao destino, se você mora relativamente perto da fronteira, pode ir até o país de carro ou ônibus. O peso argentino também é mais barato em relação ao real.

Argentina

Foto: Reprodução/ Instagram