5 famosos acusados de sonegar impostos.

Shakira

Em abril de 2021, a cantora colombiana foi acusada de sonegar 14,5 milhões de euros para o fisco espanhol. Shakira alegou que não tinha residência fixa durante o período no qual esses valores foram sonegados, entre 2012 e 2014. No entanto, de acordo com a Agência Tributária do país, a cantora fraudava e escondia essa renda.

Neymar

O jogador, uma das maiores estrelas internacionais da modalidade, foi acusado, em setembro de 2020, pela Agência Tributária Espanhola, por dever 34,6 milhões de euros. Já no Brasil, ele responde por uma cobrança de 188 milhões de reais da Receita Federal. O caso está na Justiça.

Deborah Secco

A atriz possui uma empresa familiar chamada “Luz Produções Artísticas" que foi acusada de sonegação fiscal. Em 2013, ela e mais três parentes respondiam a um processo de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa por desvio de verba pública. A empresa teria que restituir quase 450 mil reais.

Ziraldo

Cartunista responsável por criar o personagem Menino Maluquinho foi condenado em 2011 por improbidade administrativa e registro indevido de marca em eventos que ocorreram no estado do Paraná, em 2003. Após ter pegado 2 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, houve uma multa de 87,3 mil reais.

Romário

Em 2009, o ex-jogador foi condenado a prestar dois anos e meio de serviços comunitários e ainda pagar uma multa no valor de 391 mil reais por sonegação de impostos. Segundo o Ministério Público, Romário não declarou salários, prêmios, gratificações e direitos de imagem recebidos do Flamengo, em 1997, referentes ao ano anterior.