5 famosos brasileiros que morreram em acidentes de avião
Marília Mendonça
A cantora estava no auge da carreira quando morreu, aos 26 anos de idade, em 2021. Marília Mendonça tinha como destino à cidade mineira de Carantiga. Mas, infelizmente, a aeronave em que estava caiu em um curso d’água próximo à Rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce (MG). A artista e outros quatro integrantes do voo não sobreviveram.
Mamonas Assassinas
O Brasil chorou com a tragédia que encerrou a carreira dos Mamonas Assassinas, em 1996. O avião em que a banda estava junto com a tripulação, chocou-se contra as encostas da Serra da Cantareira, no Norte de São Paulo (SP). Os cantores haviam acabado de encerrar a primeira turnê internacional e embarcavam para Portugal, onde fariam um show. Todos que estavam a bordo morreram.
Gabriel Diniz
Dono do hit 'Jennifer', Gabriel Diniz não teve tempo de aproveitar a carreira que começa a embalar, pois morreu em um trágico acidente aéreo, em 2019. Ele estava a bordo da aeronave que caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, na região Sul de Sergipe. Além do cantor, morreram ainda o piloto Linaldo Xavier e o copiloto Abrãao Farias.
Equipe da Chapecoense
O desastre da Chapecoense abalou todos os torcedores e habitantes do Brasil em 2016. 71 pessoas não resistiram ao acidente aéreo que levava os jogadores, comitiva técnica e jornalistas para o jogo contra o Atlético Nacional, na final da Copa Sul Americana. A tragédia aconteceu devido à falta de combustível na aeronave, que caiu próximo ao Aeroporto de Medellín, na Colômbia.
Na época, o político Eduardo Campos era o candidato do PSB à presidência da República, nas eleições de outubro de 2014. Ele e equipe estavam a bordo da aeronave Cessna 560XL, que caiu no meio de uma área residencial do bairro Boqueirão, em Santos (SP). Além do político, outras seis pessoas morreram no acidente aéreo.