Uma das novelas mais queridas do público brasileiro, Avenida Brasil reuniu a família em frente à televisão apenas para entender até onde chegaria a loucura de Carminha. O ápice, sem dúvida, foi ter matado o próprio amante, Max, com uma pá, após eles discutirem. No último episódio, a personagem de Adriana Esteves admitiu o crime e saiu da sala de depoimento algemada.
''Quem matou Odete Roitman?'', essa era a frase que ocupava a cabeça de todos os telespectadores no fim dos anos 1990. A novela deixou o público colado no sofá, à espera de saber quem foi o responsável por cometer o crime contra a grande vilã. No final, a descoberta foi surpreendente ao saber que foi Leila quem matou a matriarca da família, sem querer.
Nazaré Tedesco é a vilã mais amada pelo público, por conta dos memes e, claro, por suas maldades. O final da novela era bem previsível, entretanto, o público acompanhou cada minuto. Na última semana, o folhetim alcançou altos índices de audiência, sendo a maior da década de 2000.
A trama girava em torno do mistério sobre quem matou o empresário Lineu Vasconcellos. Muitas pistas apontavam para Beatriz, a filha maluca da vítima, como autora do crime. Mas, o que ninguém esperava, era que o crime havia sido cometido pela vilã Laura.
Os telespectadores ficaram diante de uma imensa lista de suspeitos para descobrir quem era o assassino misterioso em ''A Próxima Vítima''. Depois de muito suspense, o detetive Olavo tirou a vida de Adalberto Vasconcellos, o autor dos assassinatos. De acordo com a drama, as mortes aconteceram por queima de arquivo, em decorrência do assassinato de Gigio di Angelis.