5 grandes líderes negros no mundo
Martin Luther King foi um pastor batista e ativista político que se tornou a figura mais proeminente e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos. Ele foi um grande líder pacifista, lutando pela liberdade e igualdade, e também pelos direitos civis. Ganhou o Nobel da Paz pelo combate contra o preconceito racial.
Martin Luther King
Foto: Reprodução/ Instagram
Nelson Rolihlahla Mandela foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Ele é considerado como o mais importante líder africano que já existiu. Venceu o prêmio Nobel de Paz em 1993. Nelson lutou contra o regime racista e segregacionista do Apartheid.
Nelson Mandela
Foto: Reprodução/ Instagram
Rosa Louise McCauley, mais conhecida como Rosa Parks, foi uma ativista negra norte-americana, um dos principais símbolos de movimentos dos direitos civis do negros nos Estados Unidos. Ela ficou famosa por realizar um ato de desobediência civil quando se recusou a ceder seu assento a um homem branco.
Rosa Parks
Foto: Reprodução/ Instagram
Ailton Krenak é um líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta, e escritor brasileiro. Ele defende a estruturação da humanidade moderna baseada na ideia de dominação e exploração insustentável da natureza.
Ailton Krenak
Foto: Reprodução/ Instagram
Zumbi, também conhecido como Zumbi dos Palmares, foi um dos maiores líderes quilombolas brasileiros no período colonial. Zumbi nasceu na região que hoje pertence ao município de União dos Palmares, no estado de Alagoas. Zumbi lutou contra a escravidão, pela liberdade de culto religioso e pela prática de cultura africana no País
Zumbi dos Palmares
Foto: Reprodução/ Instagram