A Rainha Elizabeth II realizava cerca de quatro refeições por dia, comendo pequenas porções e com baixo teor de carboidratos. Segundo o ex-chefe de culinária da monarca, ela participava do café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, todos feitos de forma bem equilibrada.
A Rainha teve mais de 30 cães da raça corgi durante o reinado dela. A primeira cadela de Elizabeth foi Susan, que chegou a completar 18 anos, em 1944. Ela também teve labradores e cocker spaniels. Pesquisas apontam que os pets ‘’auxiliam’ o humano na busca pelo bem-estar emocional e físico.
Onde quer que fosse, a Rainha não deixava de tomar o tradicional chá da tarde, e, normalmente, sem açúcar. Os chás auxiliam no bem-estar, no tratamento e na prevenção de doenças, além de auxiliar na alimentação se consumido da maneira correta.
Elizabeth II tinha uma rotina rigorosa de sono. Ela normalmente se retirava para dormir por volta das 23 horas e garantia oito horas e meia de sono, acordando toda manhã sentindo-se revigorada e pronta para os compromissos do dia.
O chocolate amargo era a sobremesa favorita da Rainha, que consumia cerca de 30 gramas por dia, tendo preferência por chocolates com 60% de cacau ou mais.