5 jogadores de futebol que se assumiram LGBTQIA+

Jake Daniels 

Jake Daniels foi o primeiro futebolista inglês que revelou ser gay, aos 17 anos. O atacante do Blackpool falou abertamente sobre a sexualidade em um texto do perfil oficial do clube da segunda divisão, dizendo que havia descoberto a orientação sexual aos 6 anos de idade.

Josh Cavallo

Em 2021, o jogador australiano Josh Cavallo publicou vídeo nas redes sociais falando abertamente que era gay. O jogador do Adelaide United foi o primeiro atleta da liga de futebol da Austrália a abordar o tema.

Antonio Hysén 

Ex-jogador de futebol, com passagem pelo Liverpool (Inglaterra), Antonio Hysén se tornou o primeiro jogador sueco a declarar abertamente ser gay, em 2011. Ele também atuou como zagueiro pelo Torslanda IK, 2ª divisão da Suécia. 

Robbie Rogers

O jogador norte-americano de futebol se assumiu gay no mesmo dia em que anunciou a aposentadoria, em 2013. Segundo ele, aletas gays não tinham espaço no mundo do futebol. Pouco tempo depois, ele voltou aos campos pelo Los Angeles Galaxys, onde jogou até 2018.

 Richarlyson

O ex-meio-campista Richarlyson, campeão pelo São Paulo e hoje comentarista da Globo, revelou ao podcast 'Armários dos Vestiários' que é bissexual. O ex-jogador contou que já namorou homens e mulheres. Além disso, ele foi o primeiro atleta brasileiro a assumir sua sexualidade.