Ronaldo foi eleito o melhor jogador da Copa após bela campanha do Brasil até a final onde a equipe foi derrotada pela França, ficando com o vice-campeonato. Aquela era a segunda participação do fenômeno em mundiais.
Após quase não ser convocado para a copa de 94 o craque brasileiro cumpriu a promessa de trazer o caneco e ainda voltou para casa com o título de melhor jogador do torneio, fazendo gols decisivos para chegar à final.
Ano mágico para a seleção brasileira, que conquistou o terceiro título mundial, O Rei do futebol acabou sendo eleito o melhor jogador do torneio, no auge dos seus 29 anos.
No ano em que o Brasil conquistou o segundo título mundial, Garrincha foi escolhido o melhor jogador da Copa. Após belíssima competição do craque das pernas tortas, que foi fundamental para a seleção e um dos artilheiros da competição com 4 gols.
Por mais que em 58 muitos brasileiros coloquem Pelé como o melhor, o jogador eleito foi Didi, decisivo na conquista na primeira conquista de um título de Copa pelo Brasil.