Após seis semanas de julgamento, a midiática batalha judicial entre Amber Heard e Johnny Depp finalmente chegou ao fim. Ambos foram condenados por difamação e terão que pagar, um ao outro, valores milionários. Relembre cinco momentos marcantes da batalha judicial do ex-casal, que ficou junto de 2012 a 2016.
No início de maio, com a voz embargada, Amber Heard descreveu um ato de agressão sexual contra ela. Segundo a atriz, Johnny teria inserido uma garrafa de bebida em suas partes íntimas. A suposta agressão aconteceu em 2015, na Austrália, enquanto Depp gravava a quinta parte da saga 'Piratas do Caribe'.
Suposta agressão sexual
Ele deu relato diferente, afirmando que foi Heard que o agrediu, jogando uma garrafa de vodka nele que acabou cortando a ponta do dedo médio de sua mão direita. O ator ainda disse que entrou em choque e usou o sangue da ferida para escrever mensagens para a ex-esposa na parede.
Em uma das acusações mais graves e bizarras, Depp contou que, em 2016, fezes foram jogadas na cama do casal. Um de seus seguranças disse que Heard havia dito que era ''uma brincadeira que acabou dando errado''. Heard negou participação no episódio e sugeriu que as fezes poderiam ser de um dos cães do casal. Depp argumento que os restos fecais eram muito grandes para pertencerem a um cachorrinho.
Fezes na cama
Durante a primeira sessão de interrogatório, a advogada de Johnny, Camille Vasquez, apresentou uma série de fotos que foram tiradas 24 horas depois dele, supostamente, agredir a ex-mulher. Heard contou que o espancamento causou hematomas, cortes e um nariz inchado e provavelmente quebrado.
Fotos alteradas
No entanto, como provas do julgamento, a foto apresentada não mostrava sequelas. Heard disse que aplicou compressas de gelo e cobriu o rosto com maquiagem. Mas, Vasquez apareceu com uma contraprova e apresentou duas cópias diferentes da mesma foto e sugeriu que Amber as havia manipulado. A atriz negou a acusação.
A famosa modelo Kate Moss apareceu no julgamento para um breve depoimento a favor de Johnny, com quem namorou entre 1994 e 1998. Em vídeochamada, Moss contou de um episódio em que o ex-namorado a ajudou no momento em que ela caiu de uma escada durante viagem.
Kate Moss na defesa de Depp
O depoimento contradiz a versão de Amber sobre boatos de que Depp empurrou Kate escada abaixo. A modelo ainda pontou que nos anos de relacionamento, Johnny nunca a agredira.
Durante a acusação, Amber denunciou Johnny por pendurar um de seus cachorros, da raça teacup york, pela janela do carro em movimento. O episódio aconteceu após uma discussão do casal, enquanto iam a um compromisso em que a atriz concordou em acompanhá-lo. Heard contou que não conseguiu fazer nada e ficou paralisada, com medo que ele pudesse derrubar o cachorro.
Cachorro pendurado