5 músicas brasileiras acusadas de terem sido plagiadas por gringos

O plágio cometido por Adele veio à tona após Toninho Geraes conceder uma entrevista à revista Veja, e afirmar que a canção "Million Years Ago" da cantora  tinha a melodia e a harmonia idênticas à música "Mulheres", escrita por ele. Duas notificações extrajudiciais já foram enviadas à cantora e ao compositor Greg Kurstin.

Adele x Toninho Geraes

A música “Somebody That I Used To Know”, do cantor Gotye possui um detalhe brasileiro. A música usa duas notas da canção "Seville" lançada em 1967 pelo violonista Luiz Bonfá e foi parar na justiça. A família do brasileiro entrou com um pedido e Gotye concordou em pagar os royalties da sua música a família do brasileiro.

Gotye x Luiz Bonfá

Em 1978 Rod Stewart lançou o hit "Da Ya Think I’m Sexy?", mas o fato é que a música lembra muito o “Têtêtêtêretê” da música "Taj Mahal" de Jorge Ben Jor. O cantor brasileiro chegou a abrir um processo, mas o britânico reconheceu o plágio e ambos chegaram a um acordo amigável.

Rod Stewart x Jorge Ben Jor

A banda de heavy metal foi acusada de “copiar” a introdução da música “What to Do” da brasileira em seu sucesso “Sabbath Bloody Sabbath“. O caso aconteceu em 1973, quando as duas músicas foram lançadas com poucos meses de diferença.

Black Sabbath x Vanusa

O cantor Ney Matogrosso acredita que os norte-americanos cometeram um “plágio visual” pela maquiagem pesada em seus rostos. Isso porque em 1970, três anos antes do lançamento da banda americana, ele, João Ricardo e Gérson Conrad já apostavam na mesma estética. Segundo Ney, um produtor tentou levá-los para os Estados Unidos. Sem sucesso, o mesmo esteve envolvido no início da carreira da banda Kiss

Kiss x Secos e Molhados