5 novelas com assassinatos que chocaram o público

O Astro (1978)

A trama cativante ficou muito melhor após a morte do personagem Salomão Hayala, que chocou todos os fãs de novela no país. O milionário foi encontrado morto em seu automóvel, deixando a entender que se tratava de um acidente. Mais tarde, o público fica chocado ao descobrir que o verdadeiro assassino era Felipe Cerqueira, amante da esposa de Salomão. 

Vale Tudo (1988)

Até hoje a telenovela é lembrada pela sua maquiavélica personagem Maria de Fátima. Mas, o que deixou o público perplexo, foi o assassinato da odiada personagem Odete Roitman. A madame morreu às vésperas do Natal e o público esperou por duas semanas para, enfim, descobrir quem era o verdadeiro assassino. A autora do crime foi Leila, que atirou em Odete pensando ser Maria de Fátima. 

Escrava Isaura (2004)

A novela teve várias versões do final gravadas e cada reprise contava com um assassinato diferente. A trama girou em torno da morte do vilão Leôncio. No primeiro final, o culpado foi o capataz Chico, o que o público só ficou sabendo no término da novela. Já em outra versão, quem assassinou o vilão foi a mulher dele, Malvina.

Porto dos Milagres (2001)

Se tem uma vilã que sempre será lembrada, essa é Adma. Ambiciosa, ela começou a matar para tirar do caminho personagens que pisavam em seu calo. A forma escolhida para as mortes era considerada uma das mais terríveis: ela envenenava os desafetos com um pozinho que guardava em seu anel.

O Outro Lado do Paraíso (2017)

Ruim de doer, Sophia sempre foi muito ambiciosa e pensava em poder e dinheiro. Para se manter rica, com a exploração de esmeraldas, ela assassinou a facadas todos aqueles que lhe ameaçaram de uma alguma forma. No final, ela acabou sendo descoberta.