Trama gira em torno da exploração e abuso sexual de menores, quando Arlete (Angel) se envolve com Alex, um empresário rico. Os dois acabam se relacionam e o empresário paga pelos programas da garota, mesmo sabendo que ela tem 16 anos.
A nova versão de Pantanal deve deixar os telespectadores um pouco mais horrorizados. A novela mostrará o peão sendo flagrado nos braços de Maria Bruaca, o que deixará Tenório com muita raiva. O fazendeiro não poupará esforços para destruir o casal, incluindo o absurdo de estuprar Alcides enquanto Bruaca ouve tudo.
Quando Renato morre, Christian decide viver a vida do irmão gêmeo. E, com isso, ele convive com todos os crimes que o rapaz já cometeu, além de cometer novos crimes. Fingindo ser o irmão, Cristian se casa com Bárbara e passa a viver um romance. Os dois se envolvem sexualmente, o que pode se configurar como violação sexual.
A novela da Record traz cenas de abuso sexual, que, muitas vezes, não são mostradas nas telinhas. O crime acontece com Maria Antônia, que é convidada para uma festa na mansão de Ramiro. Ao beber demais, a jovem é manipulada por Leandro a conhecer os quartos da mansão, onde o empresário faz sexo a força com a garota.
Retratando o amor entre dois primos, a novela toca em um assunto importante ao mostrar uma das personagens sofrendo um estupro coletivo. O caso acontece com Neidinha que, ao entrar em uma van que pensava ser coletiva, é sequestrada e estuprada por três homens. A vítima acaba engravidando da pequena Alice.