5 novelas com personagens diabólicos 

Pantanal

Interpretado por Gabriel Sater, no remake, o peão Trindade é um dos mais conhecidos pelo seu pacto com o diabo. Ele teria feito esse acordo com o capeta para se tornar o melhor violeiro do mundo. Além disso, o peão também recebe visões do futuro e sente quando algo de ruim está para acontecer. 

Paraíso 

A primeira novela foi ao ar em 1982, mas foi o remake, de 2009, que chamou a atenção do público. Na história, o personagem Eleutério tinha uma estranha relíquia guardada: uma garrafa com o diabo dentro. Segundo o povo da cidadezinha onde a trama acontecia, o tal objeto dava poderes sobrenaturais ao coronel. 

Olho no Olho

Novela de 1994, a obra mostra a luta do padre Guido Bellini (Tony Ramos) contra uma quadrilha paranormal no Brasil. Com 185 capítulos, a produção acabou sendo um fracasso de audiência, mesmo demostrando a luta contra demônios. 

Renascer

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela se assemelha com ''Paraíso''. A trama tinha o arco de Tião Galinha, José Inocência e o ''diabinho''. O personagem de Antônio Fagundes ensina Tião Galinha como invocar o ‘coisa ruim’ para que ele melhorasse na vida. 

A Viagem

Na novela com temática espírita, Alexandre (Guilherme Fontes) comete suicídio após ser condenado por roubo e homicídio. O personagem resolve se vingar dos homens que causaram o infortúnio dele. Como um espírito revoltado e obsessor, ele volta para atormentar a vida de diversos personagens.