5 residências da Coroa Inglesa

Palácio de Buckingham 

É talvez a mais conhecida moradia real atualmente, justamente por ter sido a casa principal da Rainha Elizabeth ll. O palácio foi construído em 1703 e tem servido como residência oficial desde 1837.   

Castelo de Windsor 

É o maior castelo ocupado do mundo e continua sendo um palácio em funcionamento. A Rainha o utilizava tanto como residência particular, onde costumava passar os fins de semana, quanto como residência oficial da realeza. Ele foi construído no século XI e já foi casa de 39 monarcas.

Sandringham House 

A mansão foi adquirida pela família real em 1862 e desde então tem sido uma casa privada para os monarcas britânicos. Uma curiosidade sobre o local é que o pai da Rainha Elizabeth II, George VI, e o avô, George V, morreram na propriedade e o interior da mansão foi o cenário da primeira mensagem de Natal televisionada da Rainha, em 1957. 

Castelo de Balmoral 

O Castelo Balmoral é a casa escocesa de férias da família real. Adquirida em 1852 pelo marido da Rainha Vitória, a propriedade tem aproximadamente 20 mil hectares. O castelo continua ativo, com silvicultura, fazendas e vários animais. 

Palácio de Holyrood 

Residência oficial da família real na capital da Escócia, o palácio foi construído como monastério em 1128 e, desde então, teve formato e estrutura originais modificadas. A Rainha o utilizava para passar o Holyrood Week, semana que celebra a cultura e a comunidade escocesa, com grandes eventos.