8 músicas que artistas fizeram para as próprias mães

Beyoncé, por exemplo, canta sobre a superação da mãe, Tina Knowles, durante o divórcio e a relação difícil que tinha com o marido, Mathew Knowles. A cantora declara amor e apoio após tantos “choros e tristezas” e comemora o fato dela “tirar o anel” do dedo.

Beyoncé- “Ring Off"

Foto:Reprodução/Instagram

Os compositores César Lacerda e Jorge Mautner escreveram sobre as mães das duas cantoras, Mariah Costa Pena e Dona Canô, respectivamente, além de mencionar Nossa Senhora Aparecida.

Gal Costa e Maria Bethânia  “Minha Mãe”

Foto:Reprodução/ O Globo

Miley Cyrus mostrou como é grata à mãe Tish Cyrus na canção.Apesar de falar sobre liberdade feminina, empoderamento e individualidade, a americana canta que é desse jeito por conta da matriarca.

Miley Cyrus- "Mother’s Daughter

Foto:Reprodução/Instagram

Em “Mãe”, de 2016, Emicida homenageia a sua Dona Jacira, mas acaba retratando a figura materna de muitas pessoas, além de relembrar a própria infância, ele canta sobre a sabedoria e coragem que a mãe ensinou e os sacrifícios e dificuldades durante a vida.

Emicida-"Mãe"

Foto:Reprodução/Instagram

Como não mencionar Roberto Carlos, né? Rei de muitas mães, o cantor tem um bom repertório de canções feitas para expressar o seu amor. A principal delas é “Lady Laura”, feita para Laura Moreira Braga.

Roberto Carlos- “Lady Laura”

Foto:Reprodução/Instagram

Muitos rappers americanos também gravaram canções para suas mães – mas é difícil encontrar uma que tenha tocado tantas pessoas “duronas” como “Dear Mama”. Com uma letra de emoções complexas, o cantor retratou o relacionamento com a mãe de maneira crua e honesta.

Tupac Shakur-“Dear Mama”

Foto:Reprodução/Instagram

Christina Aguilera também traz uma realidade difícil na canção “Oh Mother”. A americana relata os abusos da violência doméstica que a própria mãe passou e foca, especialmente, no futuro livre

Christina Aguilera- “Oh Mother”

Foto:Reprodução/Instagram

primeira gravação solo de John Lennon, presente no álbum “White Album”. Nela, Lennon evoca o amor que tem pela própria mãe. A letra veio de uma inspiração que ele teve durante uma viagem para a Índia,além de falar sobre a futura mãe de seu segundo filho, Yoko Ono.

The Beatles-"Julia"

Foto:Reprodução/Instagram