As melhores adaptações de livros para o cinema

A adaptação de Francis Ford Coppola para a obra de Mario Puzo rendeu o Oscar de Melhor Filme . Apesar das diferenças entre o livro e o filme, o longa-metragem, sem dúvida, é uma obra-prima, tanto para cinéfilos quanto para críticos.

O Poderoso Chefão

Foto: Reprodução/Deezer

Baseado na obra de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis originou filmes que mudaram o cinema permanentemente. Aclamado pela crítica e reconhecido pelo maior prêmio da indústria, o diretor Peter Jackson foi o responsável por trazer às telonas um mundo repleto de fantasia e aventura que conquistou uma legião inteira de fãs.

O Senhor dos Anéis

Foto: Reprodução/Instagram

Jogos Vorazes é um fenômeno mundial, tanto na literatura quanto nas telas. Suzanne Collins conseguiu fazer uma história que envolve o leitor e que é muito parecida com o nosso mundo.

 Jogos Vorazes

Foto:Reprodução/Instagram

O romance de ficção científica escrito por Philip K. Dick inspirou o clima neo-noir de Blade Runner. Afinal, a distopia que vem do livro Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? é a marca do longa dirigido por Ridley Scott e da sequência de Denis Villeneuve.

 Blade Runner

Foto: Reprodução/ Instagram

Por mais que a Coraline do livro seja diferente do filme, é como se o longa mostrasse um outro lado da personagem. Assim como em Jogos Vorazes, a adaptação de Coraline acrescenta elementos incríveis na história que nos envolvem ainda mais com os personagens e ambientação é lindíssima.

Coraline e o Mundo Secreto

Foto:Reprodução/Vrum

O filme conta a história de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Em meio às fatalidades de suas vidas, Hazel e Gus descobrem juntos um mundo apaixonante e extraordinário. A Culpa é das Estrelas, de John Green.

A Culpa é das Estrelas

Foto:Reprodução/Instagram

A saga mais querida de todo o cinema e literatura pode ter seus defeitos ao passar o conteúdo dos livros fielmente para as telonas, mas a experiência está longe de ser dispensável por coisas pontuais. Harry Potter foi um verdadeiro fenômeno e originou oito filmes e construiu um verdadeiro império na indústria do entretenimento.

Harry Potter

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos maiores sucessos do cinema também não poderia deixar de estar presente nesta lista. Clube da Luta, que foi traduzido para as telas sob a ótica de ninguém menos que David Fincher, é hoje um dos maiores clássicos do cinema.

Clube da Luta

Foto:Reprodução/ Instagram

O Quarto de Jack ganhou notoriedade após ser reconhecido pela crítica especializada em 2015 e ser indicado a diversas premiações na temporada. O filme também chegou a consolidar a carreira do pequeno Jacob Tremblay, com difícil tarefa de transmitir a inocência de um garoto que passou a vida inteira crescendo com quatro paredes à sua volta.

O Quarto de Jack

Foto:Reprodução/Instagram